domingo, setembro 22

Pensei que seria uma boa idéia colocar aqui um ranking das mais belas personagens dos quadrinhos (típica idéia de nerd), só que não consigo lembrar de praticamente nenhuma. Foi-se o tempo em que eu tinha uma vasta coleção de HQ's para pesquisar (passei tudo nos cobres no fim da adolescência). Só restaram como lembrança os álbuns do Asterix e do Tintim, duas obsessões de infância. Sendo que o último eu ainda estou tentando completar; outro dia encontrei por 1 real uma edição que estava faltando. Mas o problema do Tintim é que ele é um célebre misógino, o dito sexo frágil não tem vez em suas aventuras, portanto não poderá me auxiliar na confecção da lista. Com certa dose de boa vontade eu poderia citar a esposa do Veteranix, coadjuvante de algumas histórias do Asterix. A Mary Jane, namorada do Peter Parker, também era bonita, mas eu nunca simpatizei com ela.
Admito, a minha memória está mesmo terrível. Mas apesar disso, acho que o título fica bem entregue nas delicadas mãos da lourinha Honey, beldade criada por Alex Raymond, que já nos tempos de Flash Gordon tinha dado forma a lindas heroínas. Após voltar da II Guerra, ele se superou ao lançar Nick Holmes (Rip Kirby), tirinha estrelada por um ex-oficial da Marinha que trabalha como detetive particular em Nova York.
Ao contrário dos tipos durões consagrados por Dashiell Hammett e Raymond Chandler, Nick é um intelectual de hábitos refinados, além de felizardo namorado da modelo Honey Dorian. A imagem acima é de sua memorável estréia nos quadrinhos (nunca mais se viu tanta pele à mostra). Coitada, se derretia toda pra cima do Nick e em troca era tratada com indiferença. Um desperdício imperdoável. Também, não dava para esperar outra atitude de um sujeito que usa robe de chambre.